Drackorn RPG's na WOLRD RPG FEST 2012

06-08-2012 12:51

    Direto da Drackorn RPG’s, eu (Ruternof), Tiago (Halsfing) e Cássio, nosso amigo, embarcamos no dia 20 de julho rumo a Curitiba e a diversão. Depois de algumas conturbações no vôo, chegamos a tão esperada cidade e fomos direto a o MOTTER HOME CURITIBA HOSTEL, um local novo que merece muito destaque para os turistas que pretendem visitar Curitiba. Acolhedor, com funcionários extremamente simpáticos e instalações modernas e bonitas.

    Juntos com a ASTER TURISMO, a empresa responsável pelos nossos ingressos no evento, nosso transfer e por nos alocar no Motter Home, tomamos a direção do CENTRO DE EVENTOS FIEP e, de posse de nossos ingressos fomos credenciados e devidamente autorizados a entrar na área do WORLD RPG FEST 2012.

  

    O evento estava centralizado no Átrio da FIEP, um espaço amplo onde estavam dispostos os estandes e as mesas de jogos. Optamos primeiramente por rodar todos os estandes e ir às compras.

    No estande da VALKIRIA compramos o fabuloso Hidromel, o “néctar dos deuses”. Existiam em dois tipos, o suave e o seco, que segundo os expositores funcionariam como um vinho. Sem duvida garantimos duas de cada para nossos eventos.

    Vimos e jogamos alguns dos produtos expostos pela THE JOKER. Jogos importados e qualidade que nos proporcionaram muita diversão. Um dos jogos que apreciamos foi o “DUST”, uma simulação de 2ª guerra futurística.

    Alguns destaques dos estandes foram a RETROPUNK, com o já famoso OLD DRAGON, SPACE DRAGON e, apresentando o novíssimo ABISMO INFINITO. A galera da COISINHA VERDE com o já conhecido MIGHTY BLADE. A galera de TERRAS DE SHIANG apresentou para todos seu fantástico RPG. E os produtos de qualidade da galera da IDEI@ GEEK e COLECIOAVEIS A.F.

    Pudemos participar de algumas palestras, destacando a de MONTE COOK, que nos expôs sua opinião sobre os jogos de hoje, seus trabalhos passados e futuros e respondeu nossas intermináveis perguntas. Ao final tivemos a honra de tirar uma foto com o próprio.

    Jogos um pouco de RPG LIVE com a temática de Vampiro: A Máscara. Nos divertimos muito e ficamos ainda mais por dentro dessa modalidade do RPG.

    No ultimo dia do evento, iríamos jogar na mesa de Terras de Shiang, porém, antes, fomos convidados para jogas um novo produto da DEVIR. Jogamos este RPG com a temática dos contos de JRR TOLKIEN chamado O UM ANÉL. Fantástico, é o que podemos dizer da sessão. Ficamos com muita vontade continuar o jogo e, já ficamos sabendo, que o produto finalizado vem em setembro pela Devir. Ficamos ansiosos na espera.

    E então voltamos para casa, com a certeza de que o evento WORLD RPG FEST 2012 nos proporcionou muita diversão e alegria, conhecemos muitas pessoas interessantes e trabalhos independentes muito bem feitos. Mal podemos esperar para levarmos a DRACKORN RPG’s em peso para Curitiba e para a diversão certa do RPG.