Visão geral do mundo da terra dos dragões

 
“Ore aos deuses por sua segurança, mas, diante do perigo real... implore aos dragões que o poupe.” – Esdar, ancião de Martenan
 
         O mundo de Drackorn é vasto e imensamente diversificado, em vegetação, relevo e clima. Seus grandes continentes são separados por oceanos, desertos e geleiras. Animais comuns habitam as terras, bestas selvagens caçam livremente, feras marinhas guardam os mares e entre as nuvens reinam absolutos os seres mais poderosos dessas terras, os dragões.
         O cenário de Drackorn está imerso em fantasia medieval. Seu território assemelha-se ao nosso mapa, claro que com alterações para as aventuras de um grupo.
         Os reinos de Drackorn constantemente estão em combate em busca de território e status, e não só os homens, mas anões, elfos, orcs. Algumas dessas raças lutam apenas para manter suas terras a salvo, às vezes criando alianças com reinos próximos, outras querem o controle total de seu continente, outras ainda querem governar toda Drackorn. Muitos reinos já caíram tentando sua ascensão, apenas os mais fortes permanecem hoje, cinco reinos, um em cada continente, eles exercem grande influência nas pequenas províncias.
         Politeístas, os povos cultuam diversas divindades de um panteão com várias vertentes. Cada deus exerce sua influência no mundo como elementos da natureza, fenômenos, raças. Cinco deles são os mais poderosos, os deuses do firmamento. Mas o poder dos deuses esbarra diante dos dragões.
         O nome terra dos dragões não é dito atoa. Dragões são as criaturas mais ferozes e poderosas dessas terras. São temidos e respeitados por todas as raças inteligentes e não inteligentes. Seu surgimento é um mistério, crê-se que se mescle a origem de Drackorn. Existem dragões cromáticos e metálicos e, acima deles, estão os chamados Dragões Titãs, estes são poderosos o suficiente para varrer cidades com extrema facilidade. Ainda sim, entre eles existem conflitos de facções que lutam pelos chamados Domínios de Drackorn. Um combate entre dois Dragões Titãs, geralmente, destrói boa parte de um continente mudando drasticamente os aspectos do local como relevo e clima. Esses combates são o que separam as eras de Drackorn, cada era leva o nome do Titã vitorioso. Atualmente, Drackorn se encontra na Era de Aktur, a era mais calma desde o início das eras.

 

Quer saber mais? Clique no dragão: